sexta-feira, 6 de maio de 2011

Milagres que podem acontecerem

A cura do paralítico no tanque de Betesda

 

Quando Jesus chega a história muda!

João 04

5 Achava-se ali um homem que, havia trinta e oito anos, estava enfermo.
6 Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou-lhe: Queres ficar são?
7 Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que, ao ser agitada a água, me ponha no tanque; assim, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. 


Observei nesta história, que este homem tinha bastante tempo sofrendo, mas havia em Jeruzalém um tanque em hebraico chamado Betesda, todos os dias este enfermo aguardava uma oportunidade, só que ele prescisava de alguém, para o levar até o tanque, e o interessante, que não aparecia ninguém. Ele foi um homem bem positivo, porque esperou tanto tempo para ver alguém quem o ajudace. Pois bem, havia uma multidão também aguardando o movimento das águas. É!!! Estava bem impossivel para aquele enfermo, ser curado naquele tanque! Mas Jesus chega sempre na hora certa para mudar história! Houve um grande encontro, de jesus com aquele enfermo. Não demorou para Jesus fazer um milagre. Milagre esse, que Jesus queria ver a atitude daquele homem, e não foi uma atitude de quem vio Jesus, se ele soubece que era Jesus, o que já havia feito muitos milagres, com certeza ele critaria, e muito, pedindo para ser curado. Mas não, ele reclamou, dizendo: que já estava ali tanto tempo, e não achava quem o levace até o tanque. Jesus perguntou se ele queria ficar são, Jesus não perguntou porque ele estava deitado em uma cama.
Acontece muito isso nos dias atuais, pessoas esquecem de contar para Jesus seus problemas, mas ficam reclamando, envez de pediz ao dono dos milagres uma salvação.
Jesus foi tão fiel, que nem olhou para as reclamações, ele logo o curou.
O interessante que Jesus deixou para ele um grande recado:
14 Depois Jesus o encontrou no templo, e disse-lhe: Olha, já estás curado; não peques mais, para que não te suceda coisa pior.
Jesus é mesmo fiel, curou aquele homem e ainda deixou uma receita para viver bem.






Smartphone Samsung Galaxy J5 SM-J500M

Smartphone Samsung Galaxy J5 SM-J500M
POR: R$ 636,65

Postagem em destaque

Mensagens Bíblicas

Veja outras mensagens

Pesquisar este blog