sexta-feira, 29 de abril de 2011

A importancia da bíblia

A Bíblia é a boca de Deus, nela está impresso o ensinamento de como nosso Pai quer ver seus Filhos andando...

Nela estão registradas, os poderes de Deus com seus grandes feitos, as histórias para edificar nossa fé.

É uma carta de amor onde mostra o sacrifício de Cristo por nossas vidas...

Assim todo adorador deve ser alimentado no seu espírito por Deus, através das Escrituras...


Isaías 55:10,11
10 Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
11 Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.


A Bíblia guarda os segredos das armas espirituaisEf 6:17  Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;


Ter sede em poder ouví-la:Jr 7:1-2
1 A palavra que da parte do SENHOR, veio a Jeremias, dizendo:
2 Põe-te à porta da casa do SENHOR, e proclama ali esta palavra, e dize: Ouvi a palavra do SENHOR, todos de Judá, os que entrais por estas portas, para adorardes ao SENHOR.


At 17:11 Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.


Buscar entendimentoMt 13:23  Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.


Louvar a Deus pela sua Palavra

Sl 56:4,10
 4 Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne.
10 Em Deus louvarei a sua palavra; no SENHOR louvarei a sua palavra.


• Amar a Palavra

Sl 119:47  E recrear-me-ei em teus mandamentos, que tenho amado.
Sl 119:113 Odeio os pensamentos vãos, mas amo a tua lei.

• A Palavra é a nossa alegria e deleiteSl 119:13  Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca.

Devemos aceitar o que a Palavra dizMc 4-20           E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um.
At 2-41 De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,
I Ts 2-13  Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes.


Guardar nas profundezas de nosso coraçãoSl 119:11 Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.


Confiar nela plenamente
Sl 119:42 Assim terei que responder ao que me afronta, pois confio na tua palavra.


Colocar nossa esperança em suas promessas
Sl 119:74,81,114
74 Os que te temem alegraram-se quando me viram, porque tenho esperado na tua palavra.
81 Desfalece a minha alma pela tua salvação, mas espero na tua palavra.
114 Tu és o meu refúgio e o meu escudo; espero na tua palavra.

Sl 130:5  Aguardo ao SENHOR; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra.


Obedecer ao que a Palavra nos ordenaSl 119:17,67 17 Faze bem ao teu servo, para que viva e observe a tua palavra.
67 Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra.

Tg 1:22-24
22  E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
23  Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
24  Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.



• Viver de acordo com seus ditames
Sll 119:9 Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.

Pregar a sua Palavra fielmente e manejá-la bemI Tm 5;17 Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina;

II Tm 2:15 Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

II Tm 4:2 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.

At 8:4  Mas os que andavam dispersos iam por toda a parte, anunciando a palavra.

Fonte: casa de Deus

A Teologia

Teologia (do grego θεóς, transl. theos = "divindade" + λóγος, logos = "palavra", por extensão, "estudo"), no sentido literal, é o estudo sobre deuses. Porém partindo do princípio da definição hegeliana do termo "Teologia", a teologia é o estudo das manifestações sociais de grupos em relação às divindades. Como toda área do conhecimento, possui então objetos de estudo definidos. Como não é possível estudar Deus diretamente, como sugere o termo literalmente observado, a definição de Hegel que, somente se pode estudar aquilo que se pode observar se torna pertinente e atual, conforme as representações sociais nas mais variadas culturas.

Evolução do termo

No cristianismo, isso se dá a partir da Bíblia. O teólogo cristão-protestante suíço Karl Barth definiu a Teologia como um "falar a partir de Deus". O termo teologia foi usado pela primeira vez por Platão, no diálogo A República, para referir-se à compreensão da natureza divina de forma racional, em oposição à compreensão literária própria da poesia, tal como era conduzida pelos seus conterrâneos. Mais tarde, Aristóteles empregou o termo em numerosas ocasiões, com dois significados:
  • Teologia como o ramo fundamental da filosofia, também chamada filosofia primeira ou ciência dos primeiros princípios, mais tarde chamada de Metafísica por seus seguidores;
  • Teologia como denominação do pensamento mitológico imediadamente anterior à Filosofia, com uma conotação pejorativa, e sobretudo utilizado para referir-se aos pensadores antigos não-filósofos (como Hesíodo e Ferécides de Siro).
Santo Agostinho tomou o conceito de teologia natural da obra Antiquitates rerum humanarum et divinarum, de M. Terêncio Varrão, como única teologia verdadeira dentre as três apresentadas por Varrão: a mítica, a política e a natural. Acima desta, situou a Teologia Sobrenatural (theologia supernaturalis), baseada nos dados da revelação e, portanto, considerada superior. A Teologia Sobrenatural, situada fora do campo de ação da Filosofia, não estava subordinada, mas sim acima da última, considerada como uma serva (ancilla theologiae) que ajudaria a primeira na compreensão de Deus.podemos dizer que teologia e nada mais do que o estudo dos fenomenos religiosos, DEUS não pode ser objeto de estudo, então esses fenomenos são o objetos de estudo.
Teodicéia, termo empregado atualmente como sinonimo de teologia natural, foi criado no século XVIII por Leibniz, como título de uma de suas obras (chamada Ensaio de Teodicéia. Sobre a bondade de Deus, a liberdade do ser humano e a origem do mal), embora Leibniz utilize tal termo para referir-se a qualquer investigação cujo fim seja explicar a existência do mal e justificar a bondade de Deus.
Na tradição cristã (de matriz agostiniana), a Teologia é organizada segundo os dados da revelação e da experiência humana. Esses dados são organizados no que se conhece como Teologia Sistemática ou Teologia Dogmática.

A teologia é fortemente influenciada pelas mais diversas religiões e, portanto, existe a teologia hindu, a teologia budista, a teologia judaica, a teologia católica-romana, a teologia islâmica, a teologia protestante, a teologia mórmon, a teologia umbandista, e outras.

Fonte: Wikipédia

Smartphone Samsung Galaxy J5 SM-J500M

Smartphone Samsung Galaxy J5 SM-J500M
POR: R$ 636,65

Postagem em destaque

Mensagens Bíblicas

Veja outras mensagens

Pesquisar este blog