sexta-feira, 29 de abril de 2011

A importancia da bíblia

A Bíblia é a boca de Deus, nela está impresso o ensinamento de como nosso Pai quer ver seus Filhos andando...

Nela estão registradas, os poderes de Deus com seus grandes feitos, as histórias para edificar nossa fé.

É uma carta de amor onde mostra o sacrifício de Cristo por nossas vidas...

Assim todo adorador deve ser alimentado no seu espírito por Deus, através das Escrituras...


Isaías 55:10,11
10 Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
11 Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.


A Bíblia guarda os segredos das armas espirituaisEf 6:17  Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;


Ter sede em poder ouví-la:Jr 7:1-2
1 A palavra que da parte do SENHOR, veio a Jeremias, dizendo:
2 Põe-te à porta da casa do SENHOR, e proclama ali esta palavra, e dize: Ouvi a palavra do SENHOR, todos de Judá, os que entrais por estas portas, para adorardes ao SENHOR.


At 17:11 Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.


Buscar entendimentoMt 13:23  Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.


Louvar a Deus pela sua Palavra

Sl 56:4,10
 4 Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne.
10 Em Deus louvarei a sua palavra; no SENHOR louvarei a sua palavra.


• Amar a Palavra

Sl 119:47  E recrear-me-ei em teus mandamentos, que tenho amado.
Sl 119:113 Odeio os pensamentos vãos, mas amo a tua lei.

• A Palavra é a nossa alegria e deleiteSl 119:13  Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca.

Devemos aceitar o que a Palavra dizMc 4-20           E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um.
At 2-41 De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,
I Ts 2-13  Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes.


Guardar nas profundezas de nosso coraçãoSl 119:11 Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.


Confiar nela plenamente
Sl 119:42 Assim terei que responder ao que me afronta, pois confio na tua palavra.


Colocar nossa esperança em suas promessas
Sl 119:74,81,114
74 Os que te temem alegraram-se quando me viram, porque tenho esperado na tua palavra.
81 Desfalece a minha alma pela tua salvação, mas espero na tua palavra.
114 Tu és o meu refúgio e o meu escudo; espero na tua palavra.

Sl 130:5  Aguardo ao SENHOR; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra.


Obedecer ao que a Palavra nos ordenaSl 119:17,67 17 Faze bem ao teu servo, para que viva e observe a tua palavra.
67 Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra.

Tg 1:22-24
22  E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
23  Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
24  Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.



• Viver de acordo com seus ditames
Sll 119:9 Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.

Pregar a sua Palavra fielmente e manejá-la bemI Tm 5;17 Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina;

II Tm 2:15 Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

II Tm 4:2 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.

At 8:4  Mas os que andavam dispersos iam por toda a parte, anunciando a palavra.

Fonte: casa de Deus

Nenhum comentário:

Smartphone Samsung Galaxy J5 SM-J500M

Smartphone Samsung Galaxy J5 SM-J500M
POR: R$ 636,65

Postagem em destaque

Mensagens Bíblicas

Veja outras mensagens

Pesquisar este blog