sexta-feira, 1 de abril de 2011

Curiosidades da Bíblia


Você sabia? Abraão não mentiu arrespeito de  Sara ser sua irmã. 
Gêsesis 20:12 E, na verdade, é ela também minha
irmã, filha de meu pai, mas não filha da minha mãe; e
veio a ser minha mulher;

Você sabia? Que a mensagem de salvação anunciada por Jesus Cristo e pelos apóstolos (Rm 1.15). "Evangelho" que em grego quer dizer "boa notícia". Nome dado a cada um dos quatro primeiros livros do NT: MATEUS, MARCOS, LUCAS e JOÃO. Esses livros apresentam a vida e os ensinos de Jesus Cristo.

Você sabia? Que a palavra bíblia deriva do grego bíblion, que significa "conjunto de livros". Ao todo são 66 livros, sendo 39 do Antigo Testamento (antiga aliança) e 27 do Novo Testamento (nova aliança).


Você sabia? Que desde o inicio da criação, já tinha coisas que o homem não paderia fazer? Ou seja! Tudo era permitido por Deus, só não comer da árvore da vida!
Genesis 2:17 Foi este o recado de Deus para Adão: Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.


Você sabia? Foi Deus que Formou o premeiro casal! Deus que o homem prescisava de uma mulher!
Genesis 2:18 Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea.


Você sabia? Deus foi o premeiro médico a fazer a premeira sirurgia na terra! Deus provou que o homem e a mulher foi ele que o criou!
Genesis 2:21 Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar;


Você sabia? Que a Bíblia Sagrada foi dividida em capítulos no século XIII (entre 1234 e 1242), pelo teólogo Stephen Langhton, então Bispo de Canterbury, na Inglaterra, e professor da Universidade de Paris, na França.


Você sabia? É muito bom ajudarmos as pessoas! Quem dá aos pobres, empresta a Deus, e Ele lhe pagará. (Provérbios 19: 17)


Você sabia? Devemos realmente trabalhar? Porque Deus já deixou esta nossa atividade por escrito, para que ninguém ficasse esperando só por ele!
Genesis 3:19 Do suor do teu rosto comeras o teu pao, ate que tornes a terra, porque dela foste tomado; porquanto es po, e ao po tornaras.


Você sabia? A variação de liguas surgio aparti da canstrução da torre de Babel.
Genesis 11

05 Então desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam;
06 E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.
07 Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.
08 Assim o SENHOR os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade.
09 Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o SENHOR a língua de toda a terra, e dali os espalhou o SENHOR sobre a face de toda a terra.


Você sabia? O dizímo já era entregue ao senhor desde Abraao, é muito importante entregarmos o dizímo de tudo ao Senhor.
Genesis 14:20 E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.


Você sabia? Adão que colocou nomes em todos os animais, depois que Deus levou a ele para ver como chamaria!
Gênesis 2:19 Da terra formou, pois, o Senhor Deus todos os animais o campo e todas as aves do céu, e os trouxe ao homem, para ver como lhes chamaria; e tudo o que o homem chamou a todo ser vivente, isso foi o seu nome.
20 Assim o homem deu nomes a todos os animais domésticos, às aves do céu e a todos os animais do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.


Você sabia? Jonas ficou vivo três dias e três noites na barriga de uma baleia!
Jonas 1:07 Preparou, pois, o SENHOR um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.


Você sabia? O povo de Israel quando saiu de Égito não precisou de barcos para atravessar rio e mar!
Josué 4:03 Porque o SENHOR vosso Deus fez secar as águas do Jordão diante de vós, até que passásseis, como o SENHOR vosso Deus fez ao Mar Vermelho que fez secar perante nós, até que passássemos.














Nenhum comentário:

Smartphone Samsung Galaxy J5 SM-J500M

Smartphone Samsung Galaxy J5 SM-J500M
POR: R$ 636,65

Postagem em destaque

Mensagens Bíblicas

Veja outras mensagens

Pesquisar este blog